Absurdo!
Posto na Baixada entregava menos combustível do que o valor pago
Estabelecimento foi interditado pelo Procon

Um posto de combustível em Belford Roxo foi interditado pelo Procon na quinta-feira (24). A ação, que vistoriou dois estabelecimentos, buscou combater fraudes e garantir a segurança dos consumidores e do meio ambiente. Também houve irregularidades no segundo posto.
Na unidade totalmente interditada os agentes encontraram irregularidades como bomba baixa — fraude que consiste em entregar menos combustível do que o indicado no visor —, e combustíveis com qualidade fora das especificações da ANP, falta de licença para funcionamento e certificado do Corpo de Bombeiros.
Já no segundo estabelecimento também foram encontradas irregularidades como adulteração no diesel e na gasolina, sendo todos os bicos interditados, e ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.
"Essas ações visam coibir práticas ilegais. O consumidor tem direito a abastecer com segurança e transparência. Quem insistir em fraudes será punido", afirma o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!