Gigante!
'Só fiz o que tinha quer ser feito', diz herói da Baixada
Casa do rapaz ficou alagada após o temporal
O auxiliar de logística, Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, de 20 anos, protagonizou um ato heroico ao salvar uma família da correnteza provocada por uma intensa enchente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, durante a noite desta quarta-feira (22).
O incidente ocorreu na rua Ministro Lafaiete de Andrade, em Comendador Soares, quando o jovem, a bordo de um ônibus, avistou duas crianças e uma mulher presas dentro de um carro, em meio a enxurrada.
Leia+: Família é resgatada de carro durante temporal na Baixada; vídeo
"Ela [mãe das crianças] me agradeceu muito pelo o que eu fiz, eu falei com ela que só fiz o que tinha que ser feito, que se eu tava ali, tinha que fazer alguma coisa", disse a TV Globo nesta quinta-feira (22), após o incidente.
O caso foi uma tremenda coincidência, já que, de acordo com Marcos, aquele não era o trajeto habitual do ônibus, que deveria seguir pela Via Light, a rua alternativa estava completamente alagada, levando o motorista a buscar desvios.
O jovem conseguiu prender a roda do carro com a perna, permitindo que a mãe passasse as filhas gêmeas pela janela. O resgate, registrado em vídeo, durou cerca de cinco minutos, culminando com o veículo sendo levado pela correnteza logo após o salvamento.
Casa alagada
Após o episódio, o ônibus em que Marcos estava apresentou problemas mecânicos devido à água, e os passageiros aguardaram a chegada de outro coletivo.
Decidindo seguir por conta própria, o herói chegou em casa após uma caminhada de 20 minutos, apenas para se deparar com sua residência alagada e a perda de móveis e eletrodomésticos.
“Obrigado a todos que estão mandando mensagem, estou bem. Cheguei em casa e estou ajudando minha tia e botando meus móveis para o alto também. Deus sabe das coisas. Depois de um dia desse, olha como está o quintal da minha tia. Tudo alagado. Está tudo para o alto, mas Deus sabe das coisas”, escreveu ele nas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!