Cidades
Balão causa princípio de incêndio ao cair em cobertura de Icaraí
Um princípio de incêndio foi registrado na cobertura de um apartamento residencial em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, devido à queda de um balão, na noite desta terça-feira (23). A cena assustou moradores da região. O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas.
Segundo testemunhas, o caso foi registrado na Travessa São Pedro, na altura do número 10, por volta de 21h. A via estreita onde ocorreu o caso fica de frente para a Praia de Icaraí, transversal com a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres.
O porteiro de um prédio vizinho, que preferiu não se identificar, disse que um balão ocasionou o início das chamas. "Foi um balão que caiu na cobertura de um prédio. Mas foi muito rápido. Os bombeiros vieram e logo foram embora", disse a testemunha.
A informação foi confirmada por militares do quartel de bombeiros de Niterói que logo controlaram o fogo do balão, impedindo as chamas de se alastrarem.
Crime
O artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) diz que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode levar a pessoa a ser condenada à pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas, cumulativamente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!