Skip to content

Região

Bandidos fingem ser médicos da Unimed para aplicar golpe

Redação | Publicado em:

Reprodução

 





image


generate image?eliteImageId=54756&web=true&timestamp=1688664233265



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A Unimed Costa do Sol alerta aos seus clientes sobre tentativas de golpes utilizando o nome da instituição. Criminosos se passam por médicos da equipe e entram em contato com pacientes, acompanhantes ou familiares, solicitando pagamentos por meio de transferências via Pix para supostos procedimentos médicos.

Houve relatos também, segundo a empresa, de criminosos solicitando transferência para concluir o processo de autorização, no setor administrativo.

Os golpes que têm sido aplicados em outras unidades de saúde e que, inclusive, não possuem qualquer relação com o Hospital ou Operadora Unimed Costa do Sol. A instituição ressaltou que não solicita, em hipótese alguma, a realização de depósitos de qualquer natureza em contas da Operadora, do Hospital ou de qualquer profissional que atue na cooperativa.

“No momento da internação, todos os pacientes recebem um informativo detalhado previnindo situações de golpes. Além disso, durante toda a estadia do paciente em nossa rede, a comunicação é feita exclusivamente pela equipe assistencial responsável, diretamente para o acompanhante ou a pessoa designada como responsável pelo paciente. O contato administrativo com os nossos beneficiários é também exclusivamente feito pelos canais oficiais”, destaca.

Além de tomar todas as medidas para prevenir golpes, a Unimed Costa do Sol também afirmou que cumpre integralmente às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a devida proteção das informações pessoais de todos os pacientes da rede.

“A cooperativa ressalta que está tomando todas as medidas necessárias para a investigação dos incidentes, inclusive colaborando com a autoridade policial a fim de investigar os autores dos golpes e coibir essas práticas criminosas. Solicitamos que em caso de dúvidas ou suspeitas, as pessoas entrem em contato diretamente com o Hospital Unimed Costa do Sol por meio dos telefones e endereços de e-mail disponibilizados em nosso site oficial”, finaliza.

Procurada, a rede ainda não esclareceu se os golpistas entram em contato por ligação ou via mensagens de texto, e nem se já houve vítimas do golpe. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

HUAP da UFF celebra primeira doação de idoso acima de 70 anos
Saúde & Bem-Estar

Hospital Antônio Pedro recebe primeira doação de pessoa idosa acima dos 70 anos

MPSP pede condenação de Renato Cariani por tráfico de drogas
Brasil & Mundo

MPSP pede condenação de Renato Cariani por tráfico de drogas

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets
Brasil & Mundo

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets

Netanyahu não consegue maioria e eleições seguem incertas em Israel
Brasil & Mundo

Netanyahu sai na frente, mas pode perder eleições em Israel