Cidades

Beneficiários do BPC de Itaboraí devem atualizar cadastro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí convoca os idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiências, que recebem o Beneficio da Prestação Continuada (BPC), também conhecido como Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), para efetivarem, obrigatoriamente, a sua inscrição no Cadastro Único para programas sociais, até 20 de dezembro.

O objetivo desta ação é fortalecer e ampliar o acesso à rede socioassistencial. É importante destacar que os beneficiários do BPC que não se inscreverem ou atualizarem o Cadastro Único até o prazo estipulado, poderão ter seu beneficio suspenso a partir de 2019.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal permite que o governo conheça melhor as famílias de baixa renda. Ele compila a identificação de cada pessoa, escolaridade, trabalho e renda e características da residência. Iniciativas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida atendem a essas famílias.

Os interessados deverão comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência levando RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento de todas as pessoas que moram na mesma casa.

Confira os locais:

CRAS Ampliação

Rua Miguel Ângelo Gimenez Lt 01, Qd 63 - Ampliação

CRAS Apolo

Rua: Antonieta Rodrigues Viana, Lt 19, Qd 05 - Apollo II

CRAS Itambi

Rua: João Moreira, nº 276 - Itambi

CRAS Jardim Imperial

Rua: Eurydice Nascimento Pinho, Lt 684, Qd 29 - Jardim Imperial

CRAS- Reta

Rua Pedro Ferreira Pinto, Lt 10 Qd 06 - Vila Progresso

CRAS Visconde

Rua: Drauzio Lemos nº 835 - Visconde

< Quatro detidos por tráfico no Lindo Parque "A música de Tom e Vinicius" no Teatro Municipal de Niterói <