Cidades
Bezerra da Silva é inspiração de artista de São Gonçalo
Tudo começou, literalmente, com um sonho. Francisco Jorge da Silva Nascimento, artisticamente conhecido por Bezerra de Campos, saiu de sua cidade natal, Campos de Goytacazes, interior do Estado do Rio de Janeiro, há cerca de 45 dias para cantar pelas ruas de Alcântara, em São Gonçalo.
"Eu estava em Campos há mais ou menos 7 anos dormindo com minha ex-esposa e numa madrugada, durante um sonho, Bezerra da Silva me abraçou falando 'Aí, malandragem, cheguei'. Quando isso aconteceu, acordei assutado e dei um tapa na cara da mulher, que achou a história maluca depois de te contar. A partir daí, comecei a lembrar das músicas dele e a compor minhas próprias canções.", disse.
Desde que iniciou a carreira, Bezerra de Campos já gravou 3 CDs, sendo o último há, aproximadamente, 6 meses. Além disso, possui 150 músicas autorais que abordam acontecimentos da sua vida.
Aos 55 anos, o artista passou por várias cidades do Rio antes de fincar os pés em São Gonçalo, onde pretende permanecer, como Del Castilho, Niterói, Queimados e São João de Meriti.
"Quero ficar velhinho em São Gonçalo imitando o Bezerra da Silva. Eu nunca o vi, então tenho certeza que Deus mandou esse presente para mim. Sempre sonhei que algo aconteceria em minha vida, mas não sabia que era música. Bezerra da Silva incorporou em mim e hoje sou o Bezerra de Campos.", informou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!