Cidades
Biblioteca de Itaboraí lança livro de contos
Uma roda repleta de amigos e boas histórias. Assim foi a noite da última sexta-feira (10) na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí. O espaço recebeu o autor Sérgio Santal, com o lançamento de seu livro de contos “Mariana venha ver o pôr do sol”.
“Eu não tinha pretensão nenhuma de publicar um livro e por incentivo de uma amiga eu enviei meus textos para a editora e fui aprovado entre tantos outros autores. Demorei muito para me assumir como escritor, mas eu tinha a sensação de que não poderia passar pela vida sem deixar nada para a posterioridade e assim nasceram meus três livros”, comentou o autor.
Sérgio Santal contou que sua primeira obra, “Pulhas”, de 2010, nasceu após passar por uma sensação de morte. O segundo, “Três Pratos de Trigo Para Três Tigres Tristes”, de 2014, foi escrito após uma decepção amorosa. Sua terceira obra, “Mariana venha ver o pôr do sol”, 2018, é uma reunião de contos onde todos os leitores vão se identificar e transformar na Mariana que encontrarão nas páginas da obra.
Na ocasião, Sérgio Santal, contou quatro contos de seu livro e encantou o público com suas narrativas. Ainda, presente ao evento, a mãe do autor e a amiga Mariana Molina Brandão. Ela quem emprestou seu nome para o livro e ainda fotografou para ilustrar sua capa.
“É muita honra ter feito parte deste livro e ainda estar aqui hoje prestigiando este amigo tão querido”, comentou Mariana, acompanhada de sua prima, Elisa Souza, que a todo tempo assistiu a contação de histórias muito atenta a narrativa de Sérgio Santal. “Não imaginei que o evento poderia ser tão legal, gostei muito de estar aqui e ouvir todas essas experiências”, disse Elisa, que veio da cidade de Niterói especialmente para a Biblioteca.
O evento contou ainda com uma sessão de autógrafos. Muito aplaudido, o autor encerrou deixando uma mensagem aos amigos “Esta noite foi um convite para olharmos mais o pôr do sol“, disse Sérgio.
Ascom PMI
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!