Cidades
Bingo clandestino com cerca de 200 pessoas é fechado em São Gonçalo
Um bingo clandestino foi fechado no Clube Tamoio, em São Gonçalo, na noite deste sábado (3). De acordo com a Prefeitura do município, por volta de 23h40 fiscais receberam uma denúncia anônima que indicava uma festa no local.
Ao chegarem no clube, os fiscais observaram que o estacionamento estava cheio, e que cerca de 200 pessoas, todas sem máscaras, se reuniam no salão do clube para a prática ilegal. Alguns dos participantes tentaram fugir pela saída de emergência.
Os responsáveis pelo bingo foram encaminhados para a 73ª D (Neves), e foram autuados pela Lei 387/2011, que prevê como penalidade a multa de R$ 8.650,32, por descumprir normas legais federais, estaduais e municipais, destinadas à promoção, prevenção e proteção à saúde. O local foi interditado por tempo indeterminado.
O fechamento do bingo é resultado das ações de fiscalizações para verificar o cumprimento do decreto 108/2021. A Prefeitura de São Gonçalo trabalha em conjunto com a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Ordem Pública e a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) com apoio da Polícia Militar.
Decreto
De acordo com o decreto 108/2021, que prevê medidas restritivas contra o contágio da Covid-19, está proibida a realização de eventos sociais em ambientes como salões e casas de festas, inclusive infantis, e espaços de recreação infantil, parques de diversões itinerantes, clubes sociais, parques temáticos e de qualquer atividade com presença de público, que envolva aglomeração de pessoas, tais como eventos desportivos, shows, casas noturnas, boates, carros de som, trio elétrico, passeata, parques externos e internos, salas de jogos, cinemas, espaços de entretenimento externos e internos, inclusive eventos culturais, de entretenimento e de lazer, feiras de negócios e exposições e eventos corporativos.
Disque Aglomeração
Desde a última quinta-feira (1), os gonçalenses contam com mais um canal de comunicação para denunciar eventos e festas clandestinas durante a pandemia da covid-19. As denúncias podem ser feitas através do Disque Aglomeração pelo número de Whatsapp (21) 99787-1097. O serviço está disponível 24 horas por dia, de domingo a domingo.
Para realizar a denúncia é preciso enviar o endereço completo e o tipo de evento irregular que está acontecendo ou irá acontecer. Não é necessário se identificar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!