Cidades
Bloco Sustentaí mistura sustentabilidade com Carnaval em Maricá
Pensando na preservação do meio ambiente o bloco Sustentaí mistura folia com sustentabilidade. O bloco acontece neste domingo (23), na Praça Tiradentes, no bairro de Araçatiba, Maricá e traz esse ano a samba enredo sobre as queimadas e a utilização da água.
Mais de mil pessoas são esperadas no bloco, de acordo com os organizadores do evento. O bloco que surgiu em 2019 ofereceu café da manhã aos foliões.
O professor de história e um dos fundadores do Bloco Sustentai, Márcio Cunha, 43 anos, conta que o bloco surgiu através de um grupo de amigos.
"O bloco foi criado pensando na preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Esse ano vamos falar sobre a água e as queimadas. Ainda existe a preocupação com as famílias que não gostam de sair a noite, por isso decidimos realizá-lo sempre pela manhã. Além de oferecer um café da manhã, para garantir que todos curtam bem o bloco" contou.
Pelo segundo ano a professora de biologia, Valeria Leomelo, 50 anos, curte o bloco e ressalta a importância de juntar carnaval com sustentabilidade.
"Me apaixonei pelo Sustentaí, vou nos ensaios durante o ano todo. A organização é maravilhosa é um bloco familiar, além de trazer a conscientizar para os participantes. O tema dos sambas sempre pensados na conscientização e preservação da natureza, ensinando que dá para curtir sem degradar" contou.
Pessoas de todas as idades puderam curtir o bloco ao som de axé e o tradicional samba enredo do bloco.
Pela primeira vez no bloco, a professora de Português, Kelly Negreiro, 43 anos, disse ter escolhido o bloco por saber que se trata de sustentabilidade.
"Adorei a ideia de trazer a sustentabilidade como causa, um bloco politizado. Carnaval também é política, é protesto. Maricá é uma cidade turística e tem que ter a preocupação da conservação", ressaltou.
O bloco acontece até às 13h na Praça Tiradentes, no bairro de Araçatiba, em Maricá.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!