Cidades
Bloco Tromba Nervosa arrasta multidão em Itaipuaçu
O Bloco Tromba Nervosa, maior bloco de Itaipuaçu, desfila pelas ruas do bairro, em Maricá, neste domingo (23). Esse ano o bloco comemora 10 anos de existência e promete animar os foliões. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o tradicional bloco, segundo a secretaria de Turismo da cidade.
O bloco que começou com um grupo de vizinhos desfila pela Rua Dezesseis, na localidade de São Bento da Lagoa e reúne uma multidão.
Organizador do Bloco, Carlos Roberto Gomes, mais conhecido como Beto, conta que o bloco já virou tradição no bairro.
“O bloco começou com um grupo de vizinhos, queríamos um bloco para nós moradores de Itaipuaçu. O nome surgiu pouco depois, pegamos a Pedra do Elefante que é um monumento natural do bairro e decidimos batiza-lo de Tromba Nervoso, o bloco cresceu e hoje chega a reunir até 20 mil pessoas, virou tradição no nosso bairro. Já são 10 anos de muita alegria e animação”, contou.
Moradora do Recreio, Zona Norte do Rio, a comerciante Fabiana Satlher, 39 anos, disse ter escolhido a cidade pela tranquilidade.
“Queria sair do tumulto do carnaval do Rio e por isso vim para Itaipuaçu. Poder curtir o bloco com tranquilidade e segurança é algo que me agrada muito”, disse.
Uma roda de samba garantiu a alegria de quem ficou na concentração, que começou ás 11h. A segurança fica por conta de um efetivo de 21 policiais militares, com sete viaturas, além de 40 guardas municipais.
De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Júlio César Veras, a ideia é manter a segurança dos foliões.
“O efetivo conta com reforços distribuídos em pontos estratégicos com patrulhamento, vigilância a pé e torres de segurança, todo o planejamento foi pensado na segurança da população”, explicou.
Este ano o bloco conta com toda infraestrutura para atender a população, foi o que garantiu o secretário de Turismo, José Alexandre Almeida.
“Esse é o maior bloco de Itaipuaçu e a cada ano eles vem se profissionalizando ainda mais. Ao todo são 70 banheiros químicos e 150 grades de proteção, toda essa estrutura foi pensada para que o folião possa ter um carnaval de qualidade”, disse.
A saída do trio elétrico e bateria está prevista para ás 16h, quando o bloco seguirá em direção à Praça do Ferreira. No local, haverá um show da banda Olodumaré.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!