Cidades
Bloqueio nos acessos à Niterói complica o trânsito
O bloqueio feito pela prefeitura de Niterói na altura da Praça Renascença, no Centro de Niterói, tem causado transtornos para motoristas que precisam acessar o bairro a partir da Ilha da Conceição, também no município.
Segundo relatos, na manhã desta quarta-feira (8), os motoristas precisaram enfrentar mais de 1h de trânsito em um trajeto de cerca de 1,5 quilômetro, que geralmente é feito em menos de cinco minutos.
Quem segue para Avenida do Contorno, no sentido Niterói, também enfrenta lentidão entre os quilômetros 321 e 322 da BR-101. Os demais trechos da rodovia seguem sem restrições no fluxo de veículos, segundo a Autopista Fluminense, concessionária responsável pela via.
Pelas redes sociais, a população reclamou de ter o direto de ir e vir impedido. "Fui ali rapidamente em São Gonçalo a trabalho e simplesmente não consigo voltar para casa. A cidade está bloqueada e o caos tomando conta da Contorno, da Ilha da Conceição e certamente da Alameda também. Simplesmente parado sem sequer sair do lugar há mais de 30 minutos. Escrevo este texto preso no carro. Pessoas fora dos carros observando o caos formado", informou uma pessoa.
Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que barreira montada pela Guarda Municipal para monitoramento dos acessos a Niterói pela Estada do Contorno e pela Alameda São Boaventura passou a contar a partir da tarde desta quarta-feira (8) com duas faixas de tráfego - até então havia liberação de apenas uma faixa de trânsito. Após a revisão do posicionamento da barreira, o trânsito na região passou a fluir sem retenções.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!