Cidades

Boato da onça encontrada em Maricá viraliza nas redes

O caso ocorreu em São Paulo. Foto: Via grupo Plantão Enfoco.
O caso ocorreu em São Paulo. Foto: Via grupo Plantão Enfoco.

Imagens de uma onça-parda, que supostamente teria sido encontrada na subida da Serra da Tiririca, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, viralizaram nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (3). Porém, o caso, na verdade, aconteceu em uma avenida da Zona Norte de São Paulo, na segunda-feira (30).

De acordo com o subchefe do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), Jhonatan Ferrarez, de 33 anos, a informação começou a circular na internet e a unidade foi informada por moradores dos arredores. Mas, o registro não aconteceu no local.

"Vivemos em uma área urbana e essas espécies de felinos precisam de grandes áreas. O parque trabalha para proteger o habitat de animais silvestres, mas nunca registramos a presença de felinos desse porte. Há alguns anos, encontramos uma Jaguatirica, de porte menor", explicou.

Caso moradores tenham dúvida sobre o trabalho no local e as espécies que podem surgir, o Peset disponibiliza um canal para informações: 2638-4411.

Caso

O felino foi atropelado, na manhã da última segunda-feira (30), na Avenida Senador José Ermírio de Morais, no Tremembé, em São Paulo e foi flagrado por motoristas quando ainda estava na pista.

< Justiça exige retomada de abrigos inclusivos em Niterói Flamengo confirma lesões de Arrascaeta e Filipe Luís <