Logo Enfoco


    Cidades

    Bobeou, caiu! Cratera na Zona Sul de Niterói é risco para pedestres

    Publicado 23/12/2021 às 21:18 | Atualizado em 24/12/2021 às 11:11 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Bobeou, caiu! Cratera na Zona Sul de Niterói é risco para pedestres
    |  Foto: Foto: Karina Cruz
    Pedestres se arriscam na rua para desviar da cratera. Foto: Karina Cruz

    Pedestres que transitam pelo bairro de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, devem ficar atentos à cratera que se formou na Avenida Rui Barbosa, altura do número 690. O tamanho do buraco impressiona e obriga as pessoas circularem pela rua, correndo o risco de serem atropeladas. 

    "Tem três meses que retiraram um poste daqui e colocaram ao lado, mas até hoje os funcionários da Enel não fizeram a manutenção do buraco que ficou. Com isso, qualquer pessoa distraída pode passar aqui e ficar ferida. Sem contar que há água dentro do buraco. Não sabemos se a fiação está encostando na água" 

    Diago da Silva, morador do bairro

    Com a calçada tomada por veículos, para desviar do buraco pedestres acabam se arriscando pela rua. A cratera fica ao lado de uma faixa de pedestres junto com um poste de alta tensão e em frente a uma capela. Segundo moradores da região, idosos passam pelo local com frequência. 

    “Nós queremos que isso seja resolvido o mais rápido possível, porque está arriscado. Não tem como a calçada ficar nesta condição, cadeirante não consegue passar por aqui. É uma tragédia anunciada”, disse a moradora Maria Eduarda. 

    Procurada, a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, ainda não prestou qualquer esclarecimento sobre o ocorrido. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vacinação retorna a partir de segunda em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Maioria dos mortos em confrontos no estado do Rio são negros

    Relacionados em Cidades