'Aluno' diferente

Bode invade sala durante aula em escola na Zona Oeste do Rio

Animal assustou os alunos e chegou a avançar neles

Animal colocou alunos para correr
Animal colocou alunos para correr |  Foto: Reprodução

Estudantes da Escola Municipal Dalva de Oliveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, tiveram uma surpresa inusitada, na  quinta-feira (21), quando se depararam com um bode de chifres longos dentro dos limites da instituição de ensino.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra as crianças, ao mesmo tempo, curiosas e assustadas, correndo para se afastar do animal. Em um momento, o bode avançou com seus chifres, mas recuou quando os alunos conseguiram se refugiar em uma sala e fechar a grade de ferro.

Um comentário do vídeo relatou que a escola vem "enfrentando uma dificuldade diária: um bode está entrando no espaço escolar, fazendo necessidades e, por vezes, mantendo um comportamento agressivo, dando chifradas nas grades".

Além disso, a mensagem alerta para o perigo: "Além de causar alvoroço, poderá machucar algum aluno ou funcionário". A mensagem também pede para que entrem em contato com o dono do animal, para que ele seja preso.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), o bode pertence a um morador vizinho à escola, e essa não foi a primeira vez que ele invadiu a escola. A SME também informou que o diretor da escola já entrou em contato com a comunidade local para evitar futuras ocorrências desse tipo. Nesta sexta (22), o bode não foi mais visto nas imediações da escola.

Nas redes sociais, o vídeo causou diversas reações. "É o monitor escolar, bateu o sinal e ele colocou todos os alunos na sala", escreveu um usuário. "Colocou as crianças todas para sala de aula", comentou outro. Algumas pessoas também manifestaram sua preocupação sobre o caso, dizendo que seria melhor chamar o bombeiro, invés de ficar filmando.

Já outros confessaram que o animal é muito conhecido no local onde fica a escola: "Gente ele estava sumido, ele já é conhecido, já pegou fruta do hortifruti, pão do laticínio, deitou no meio da estrada famoso".

< Jiboia de dois metros é resgatada em quintal de casa em Maricá Previsão do tempo: onda de calor chega no começo da Primavera <