Desaparecido

Bombeiros iniciam terceiro dia de buscas por passista da Mangueira

Homem caiu no Rio Joana após ter sido arrastado pela água

Os bombeiros montaram uma base às margens do rio
Os bombeiros montaram uma base às margens do rio |  Foto: Marcelo Tavares

Os bombeiros seguem no terceiro dia de buscas pelo passista da Mangueira Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, que desapareceu na noite desta quinta-feira (30) após ter sido arrastado com a força da água da chuva para dentro do Rio Joana, no bairro Maracanã, na Zona Norte do Rio. 

Neste sábado (1), os trabalhos acontecem, segundo o Corpo de Bombeiros, simultaneamente na extensão do rio, nas galerias pluviais e na Baía de Guanabara. 

Leia+: Passista da Mangueira estava com amigo quando foi levado pela água

Estão envolvidos na operação de resgate especialistas em busca e salvamento, mergulhadores, guarda-vidas, botes, barcos, motos-aquáticas e drones. 

A corporação também está em contato constante com a família da vítima que foi arrastada pela água junto com um amigo, este conseguiu se salvar. 

“O colega tentou pegar ele, mas a correnteza estava muito forte. Agora não sabemos para onde a água levou ele. (…) Até o momento ainda não temos informação. Estamos esperando o Corpo de Bombeiros dar assistência pra gente. Estamos na espera de achar ele", disse Joana da Silva Barreto, de 32 anos, irmã do passista.

Os bombeiros montaram uma base às margens do rio. Segundo a corporação, os trabalhos tiveram início ainda na noite de quinta-feira, com equipes dos quartéis de Vila Isabel e Central percorrendo o curso do rio e também as galerias pluviais.

< STF derruba prisão especial para que tem diploma de ensino superior Lexa comenta boatos sobre término de casamento com Guimê <