Cidades
Bombeiros montam Hospital de Campanha no Rio
A partir desta segunda-feira (7), começa a funcionar o Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros, no Rio Comprido, ao lado do Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP). A decisão foi tomada pelo comando da corporação devido ao aumento do número de casos de coronavírus entre os bombeiros.
Um gabinete de crise foi criado e uma das metas é a ampliação dos leitos e mais vagas para marcação de consultas no hospital.
O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, explicou que a nova unidade vai oferecer vagas exclusivas para casos suspeitos ou confirmados da doença em auxílio ao hospital dos bombeiros.
"O Hospital de Campanha vai oferecer atendimento emergencial aos bombeiros ativos, inativos e seus dependentes, contribuindo também para desafogar os hospitais públicos e privados. A reformulação no sistema de saúde dos bombeiros terá caráter definitivo, mesmo depois da pandemia", afirmou o oficial.
Para enfrentar o problema, foi criado um Gabinete de Crise no Corpo de Bombeiros. Foram trocados os comandos da diretoria de saúde da corporação e a direção do hospital.
O gabinete, que já teve a sua primeira reunião, é comandado pelo coronel Marcelo Pinheiro, chefe do Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros, e conta também com oficiais dos setores administrativo, logístico e de finanças.
"Estamos trabalhando para aumentar em caráter emergencial o número de leitos e de consultas, um antigo gargalo no hospital da corporação", concluiu o coronel Leandro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!