Logo Enfoco


    Cidades

    Bombeiros reforçam fiscalização para conter aglomerações no Carnaval

    Publicado 12/02/2021 às 13:51 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros reforçam fiscalização para conter aglomerações no Carnaval
    Vistorias noturnas, que já acontecem de quarta a domingo, serão estendidas para a segunda e a terça de carnaval. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

    O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) vai reforçar as ações de fiscalização em eventos de reunião de público durante o feriado de Carnaval. As vistorias noturnas, que já acontecem de quarta a domingo, serão estendidas para a segunda e a terça de Carnaval.

    Os militares de todos os quartéis estarão de sobreaviso para atender os chamados via denúncia da população.

    "Vamos acompanhar, ainda, de forma integrada, os processos que chegarem às unidades operacionais solicitando autorizações para eventos no período de 12 a 21 de fevereiro", acrescentou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro. 

    De acordo com o decreto 47.345 de 5 de novembro de 2020, os produtores de eventos devem garantir o distanciamento social, o uso de máscara facial, a utilização de álcool 70% e a lotação máxima de 50% da capacidade total. 

    Lembrando que cabe aos administradores das edificações e aos produtores de eventos estar em conformidade com as determinações e cumprir a legislação.

    Balanço

    Desde novembro de 2020, o Corpo de Bombeiros já realizou mais de 751 procedimentos administrativos - entre emissão de notificações, autos de infrações e interdições em todo o Estado. Neste período, ocorreram 178 interdições. Até o dia 10.02,  foram registradas 559 denúncias relacionadas a aglomerações em eventos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Polícia atua na Comunidade da Providência, no Rio

    Próximo artigo
    >

    Rio continua em estágio de alto risco para Covid-19

    Relacionados em Cidades