Cidades

BRT volta a funcionar após paralisação

Imagem ilustrativa da imagem BRT volta a funcionar após paralisação
Os motoristas realizaram uma paralisação nesta segunda. Foto: Divulgação/PMERJ

Passageiros que foram prejudicados pela paralisação dos consórcios do BRT Transoeste, Transoolimpica e Transcarioca, nesta segunda-feira (30), tiveram uma manhã mais tranquila nesta terça-feira (1°). Isso porque a direção do BRT entrou em acordo com o Sindicato dos Rodoviários.

Os motoristas realizaram uma paralisação nesta segunda, com o objetivo de reivindicar o pagamento do décimo terceiro e benefícios. O BRT informou, em nota, na noite desta segunda, que aceitou pagar os 30% que faltavam.

"A fim de evitar novos transtornos aos passageiros, como os registrados na tarde e na noite desta segunda-feira, dia 30, o BRT Rio utilizará os recursos de compromissos futuros e pagará os 30% restantes da primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira, dia 1º de dezembro".

Nota do BRT

A nota ressalta ainda que "a medida visa, única e exclusivamente, atender às necessidades dos usuários que dependem do BRT para o deslocamento diário".

Apesar do acordo, passageiros informaram que algumas estações ainda apresentavam lotação devido ao grande número de passageiros nesta terça.

< Madrugada de terror com reféns em Criciúma Detran prorroga prazo de licenciamento anual <