Perigo
Buracos colocam em risco a vida de motoristas na RJ-106
Os condutores precisam ter a atenção redobrada
Buracos vêm prejudicando a circulação de veículos na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), uma das principais com destino à Região dos Lagos. A situação está cada dia mais perigosa já que a via é de grande movimentação de veículos.
Trafegar pela via é necessário ter muita atenção. Mas em alguns trechos, na altura de Maricá, os motoristas precisam ter atenção redobrada por conta da quantidade de buracos.
Quem passa diariamente já sabe onde existem buracos e mudam de faixa. Já outros motoristas acabam passando bem próximos dos buracos correndo risco de acidentes.
Foi em alguns dos buracos que o prejuízo chegou ao bolso de Augusto Neto. O motoboy teve que fazer a manutenção do veículo depois de ser surpreendido e não conseguir desviar dos obstáculos.
“Tem muito buraco na pista, infelizmente. Já amassei a roda da moto, gastei dinheiro consertando. Em ambas as pistas tem muitos buracos. A situação está complicada. Além de furar o pneu, o motorista pode perder o controle e acabar ferindo alguém. Essa situação já está assim há mais de três anos", contou.
Procurado, o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio informou que realiza obras de pavimentação na RJ-106, no trecho de Tribobó, em São Gonçalo, a Maricá. No momento, as equipes trabalham na altura do km 15, próximo a Inoã.
Orientação
O Observatório Nacional de Segurança Viária oferece algumas dicas para os motoristas na hora de enfrentar vias em más condições. No caso de vias esburacadas, vá devagar.
Para tentar desviar de buracos, muitos motoristas sofrem acidentes. Em caso de alta velocidade pode acontecer o capotamento do veículo. Portanto, se o asfalto está crítico, é preciso reduzir a velocidade e redobrar a atenção nos veículos que trafegam em direção contrária.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!