Emprego
Buscando trabalho? Rio divulga vagas temporárias para o Natal
Comércio tem oportunidades nas zonas Norte e Sul e no Centro
Os preparativos para o Natal já começaram. E, de olho nas vendas de fim de ano, o comércio está em busca de diferentes profissionais. Foram divulgados, nesta segunda-feira (27), 862 vagas de emprego. E, para quem quer trabalhar com vendas, há 27 vagas para vendedor de comércio varejista, nas zonas Norte e Sul e no Centro do Rio.
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), informa que os postos de trabalho são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, incluindo vagas de caráter temporário, estagiários e jovens aprendizes.
No total, são 576 postos para trabalhadores em geral e 286 para pessoas com deficiência. E a boa notícia é que há oportunidades em diversas áreas, com empregos efetivos de babá, camareira, pintor, instalador hidráulico, açougueiro e 30 vagas para promotor de vendas.
Entre as oportunidades para contratação temporária, auxiliar de estoque, assistente de vendas, caixa de loja, estoquista e vendedor, todas conectadas com a alta dos empregos no comércio a pouco menos de um mês do Natal.
"Nessa época do ano, o grande foco está nas vendas do varejo por conta das festas de fim de ano. Por isso, muitas oportunidades surgem no setor. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) já havia previsto, em setembro, que este ano teria o maior número de contratações temporárias pelo setor varejista desde 2012. Aqui no Rio, estamos alinhados com essa tendência", afirmou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
Esta semana, a SMTE também oferece vagas em processos seletivos para estágios em Pedagogia, Letras, Informática, Engenharia Civil, Relações Internacionais, Marketing, Direito, Turismo, Publicidade e Propaganda, Gastronomia, Terapia Ocupacional, Design, Desenho Industrial, Administração e Logística para universitários.
Além disso, são oferecidas vagas para jovens aprendizes (12) em funções de auxiliar administrativo, sem necessidade de experiência. Os candidatos podem se inscrever de forma online. Basta adicionar o código da(s) vaga(s) desejadas para se habilitar às oportunidades disponíveis neste link.
Quem não possui fácil acesso à internet deve se dirigir a um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Eles funcionam das 8h às 16h.
Interessados devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmailcom ou comparecer ao CIAD, referência na empregabilidade da pessoa com deficiência no município.
A SMTE, responsável pelo banco de empregos da prefeitura, conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nestes perfis devem se cadastrar neste link. Os serviços são gratuitos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!