Turismo

Cabo Frio abre a temporada 2023 de transatlânticos

1,8 mil turistas desembarcaram do navio britânico MV Aurora

O próximo transatlântico está previsto para chegar em Cabo Frio no início de março
O próximo transatlântico está previsto para chegar em Cabo Frio no início de março |  Foto: Ascom Cabo Frio
 

A temporada de transatlânticos de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está oficialmente aberta. Nesta sexta-feira (20), o município recebeu o primeiro navio do ano e 1,8 mil turistas ingleses desembarcaram no Terminal de Transatlânticos, na Passagem.

Os visitantes foram recebidos por uma equipe bilíngue e partiram para conhecer a cidade. O navio MV Aurora, de bandeira do Reino Unido, ficou na Praia do Forte, atraindo olhares e registros de moradores e turistas. A embarcação seguiu para o Rio de Janeiro durante a noite.

Acompanhando o receptivo, que contou com barracas de produtos artesanais da Associação de Artesãos e Artistas de Cabo Frio (ACF), a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro, comemorou o início da temporada.

“Desde a pandemia, é o primeiro transatlântico que está fazendo a rota em Cabo Frio. Estamos muito felizes e animados, e nosso desejo é que possamos consolidar novamente Cabo Frio na rota dos cruzeiros marítimos. São 1, 8 mil turistas que chegam à cidade para conhecer Cabo Frio e seus diversos atrativos”, disse a secretária.

No roteiro dos turistas estava prevista a visita à Passagem e seu centro histórico, Praia do Forte, Ilha do Japonês, Rua dos Biquínis e visita ao Espaço Cultural do Surfe, conduzida pelo ex-atleta profissional Victor Ribas, entre outros locais.

O MV Aurora, de bandeira do Reino Unido, compõe a frota da P&O Cruises e chegou a Cabo Frio vindo de Salvador.

Inicialmente o navio partiu da ilha espanhola de Tenerife e também esteve no Porto de Mindelo, em Cabo Verde, e em Recife. O próximo transatlântico está previsto para chegar em Cabo Frio no início de março.

< Monique Medeiros volta a ocupar cargo no governo do Rio Artista mirim de Friburgo irá expor quadros em Paris <