Covid-19
Cabo Frio zera internações por Covid-19 em leitos de UTI
Secretaria de Saúde atrela cenário ao avanço da vacinação
O município de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, zerou, nesta quarta-feira (23), o número de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Unidades de Pacientes Graves (UPGs), tanto na rede pública como na rede privada.
Segundo o boletim epidemiológico, apenas um paciente segue internado em leito de enfermaria.
As internações por Covid-19 em leitos de UTI e UPG tinham zerado pela última vez há 43 dias. Apesar dos casos confirmados de janeiro de 2022 terem aumentado em 60% na comparação com o mesmo período de 2021, houve uma redução de 79% nas internações e de 58% no número de óbitos.
A secretária de Saúde, Erika Borges, reforça que o avanço da vacinação explica a diminuição nas internações e mortes, mesmo com crescimento o número de casos.
"Ainda temos mais de 50 mil pessoas que não tomaram a primeira dose, e apenas cerca de 42% do público alvo de crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas. Sem esquecer da importância da segunda dose e a dose reforço, que aumentam a proteção contra a Covid-19. Por isso, reitero que quem perdeu o prazo da aplicação deve comparecer o quanto antes para se vacinar. O avanço da imunização é uma ação conjunta, e conta também com cada cidadão", afirma Erika.
Além da vacinação, a Prefeitura orienta a população a manter o uso de máscaras de proteção e evitar aglomerações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!