'AUmigo'
Cabo Oliveira: o cão mascote do batalhão que bomba na internet
Cachorro foi adotado pelo 17° BPM e ganhou até uma farda
Um cãozinho alegre, amoroso e cheio de estilo. Essas são algumas características do cachorro adotado pelos policiais do 17° BPM (Ilha do Governador), na Zona Norte do Rio. O encanto pelo animal ganhou proporções tão grandes que, além de patente, o 'Cabo Oliveira' faturou uma farda e um perfil nas redes sociais, que já reúne cerca de 80 mil seguidores.
Mas nem sempre a história do animal foi acompanhada por tantos espectadores. Em 2018, o cabo da Polícia Militar Cristiano Oliveira, de 34 anos, estava no horário de almoço quando encontrou um cachorro acuado, cheio de machucados, dentro do batalhão. Quando viu o homem se aproximando, o cão tentou mordê-lo, aparentando estar muito amedrontado.
Leia+: 'Influencer', Ovelha Rebeca chama atenção em praia. Veja o vídeo
"Eu estava aqui, em um dia de serviço qualquer, quando o vi no corredor, bem escondido e deitado. Quando cheguei perto, ele foi bem agressivo, não deixava eu me aproximar. Eu vi que ele estava com a pata bem machucada. Até eu chegar perto para poder dar água, comida, foi bem difícil", relatou o tutor.
O Cabo Cristiano acolheu o animal, cuidou dos ferimentos e deu comida. Desde então, os dois são inseparáveis
Desde esse dia, com muita paciência e carinho, o policial conseguiu cativar o cachorrinho, que ganhou o seu sobrenome e a patente de Cabo. Daí em diante, o Cabo Oliveira começou a tomar conta do batalhão. Em uma dessas patrulhas, surgiu a ideia de levar a história para a rede social.
"Foi numa brincadeira, a gente estava aqui em um dia de serviço, pegamos a farda e botamos nele. Aí falamos 'coloca ele de serviço também, um apoio', começou essa brincadeira, ele começou a interagir com o pessoal, entrar na viatura, aí começou a viralizar", explicou Cristiano.
O policial conta que várias pessoas da vizinhança foram até o batalhão para conhecer o animalzinho. No Instagram, os vídeos do Oliveira passam de 600 mil visualizações. Mas não é só nas redes que o cachorro conquista corações, não.
"O serviço do policial é bem estressante, e aí quem chega aqui e já vê ele com farda, começa a dar gargalhada, o pessoal adora, melhora o ambiente demais", finalizou o policial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!