Cidades
Cachoeira do Espraiado vira opção para fugir do calor em Maricá
Banhistas de diferentes regiões buscaram a mesma opção para resistir ao calor forte desta quarta-feira (20) em Maricá. O point foi a Cachoeira do Espraiado, local que vem conquistando cada vez mais frequentadores de fora e moradores da cidade.
Como foi caos do casal Diego Candido, de 34 anos, e Tatiane Violante, de 38, que moram no bairro Caramujo, em Niterói.
“Essa é a segunda vez que nós estamos aqui. Um lugar calmo e bom para se refrescar. Esse é um local para curtir com a família”, disse Tatiane.
O casal conheceu o local através de um amigo e a cachoeira se tornou a primeira opção entre lugares de curtição.
“Gostamos de praia, mas cachoeira é um passeio diferente, aqui nós ficamos mais próximos da natureza e o ar é completamente puro”, contou Diego.
O retorno dos banhistas trouxe esperança para a comerciante Kátia Lopes, de 55 anos, que trabalha há 12 anos no local.
“Tivemos que fechar o estabelecimento respeitando o decreto da prefeitura, por conta da pandemia. Com a autorização de reabertura os nossos clientes voltaram a frequentar o local”, disse.
A pesar do retorno dos clientes, o bar adotou medidas para evitar o contagio de Covid-19, o local tem número específico de clientes e durante a presença é obrigatório o uso de máscara de proteção.
Tempo
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para esta quinta-feira (21) a previsão é demais calor em Maricá com temperatura de até 33 graus e possibilidade de chuva isolada a tarde e a noite.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!