Cidades

Cachorro morre após viagem de avião e companhia aérea nega maus tratos

Publicada às 10h32.

Imagem ilustrativa da imagem Cachorro morre após viagem de avião e companhia aérea nega maus tratos
|  Foto: Foto: redes sociais
De acordo com a dona, o cão estava bem antes de embarcar. Foto: Redes sociais

Um filhote de cachorro morreu, na última terça-feira (14), após um voo entre São Paulo e Rio. Segundo a dona, Gabriela Duque, a morte teria sido causada após maus tratos da companhia aérea. A empresa, no entanto, esclareceu que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet, que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

Ainda assim, em um post no Instagram, a jovem relatou que o cão estava bem antes de viajar e mostrou indignação com o ocorrido. A publicação viralizou e chegou a alcançar mais de 437 mil curtidas até esta terça-feira (21).

"Eu não tive oportunidade de conhecê-lo. Meu cachorro chegou no aeroporto do Galeão às 13h53 e só me entregaram ele 15h30. Deixaram ele no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto! Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que alivie nossos corações! A gente só quer justiça", escreveu.

Procurada pela equipe de reportagem para dar mais detalhes sobre o ocorrido, Gabriela ainda não retornou o contato.

Posicionamento da empresa

Em nota, a companhia aérea esclareceu todo processo de embarque e desembarque do animal.

"Nós, da Latam, nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembarque do animal, prestando toda assistência necessária até o momento presente. Desde o embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), o pet foi acompanhado de acordo com os mais rígidos protocolos de segurança, aguardando em ambiente refrigerado até a entrada na aeronave e permanecendo hidratado ao longo do trajeto.

Logo após o pouso, ainda dentro do kennel (caixa de transporte), a nossa equipe do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) identificou que o animal encontrava-se com sinais de mal-estar e, imediatamente, atuou para que ele fosse transportado a uma clínica veterinária em uma van dedicada e em tempo mais rápido do que o padrão para esta operação. Vale ressaltar que, da pista do aeroporto até o terminal de cargas, são 7,5 km e o trajeto deve ser percorrido em até 20 km/h", escreveu.

A empresa reforçou ainda que o cachorro não foi exposto ao sol ou passou calor e que a equipe esteve junto dele e de sua tutora durante todo o atendimento, e se manteve disponível via telefone inclusive após a internação do pet.
 

< Vítima de bala perdida próximo a mercado em SG Leo Stronda sofre acidente doméstico e tem 30% do corpo queimado <