Cidades

Cadastro na Empresa Cidadã começa dia 13 em Niterói

O prefeito Rodrigo Neves voltou a usar máscara nesta segunda durante a transmissão pela internet. Foto: Reprodução redes sociais

Empresários interessados em aderir ao programa 'Empresa Cidadã' da Prefeitura de Niterói devem ficar atentos. Isso porque as inscrições começam no próximo dia 13. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, durante transmissão pela internet na noite desta segunda-feira (6). Na ocasião ele lembrou também que os microempreendedores individuais (MEI) tem até esta terça (7) para se cadastrar no auxílio municipal.

De acordo com Neves, os interessados irão se cadastrar pela internet no site da Fazenda, onde irão inscrever os profissionais e assinarão um termo de não demitir ninguém até outubro. O programa consiste no pagamento às empresas de um salário mínimo por empregado que ganhe até três salários mínimos pelos próximos três meses. A expectativa é que no dia 5 de maio seja feito o primeiro depósito para as empresas que aderiram ao programa. O limite é de até nove trabalhadores por empresa.

Além disso, o prefeito lembrou da importância dos MEIs se cadastrarem para receber o auxílio de R$ 500 pago pela prefeitura. "Não há contradição em salvar vidas e manter as empresas de pé. A prefeitura tá fazendo sua parte junto aos nossos empreendedores", afirmou Rodrigo.

Quem já fez o cadastro pode consultar no link o dia, horário e local onde poderá retirar o seu cartão. A entrega será feita entre os dias 13 e 17 deste mês. Na mesma página, será possível imprimir a declaração de recebimento do cartão.

A outra medida econômica para tentar frear a crise causado pela pandemia do novo coronavírus é a abertura de linha de crédito a juros zero. Segundo a prefeitura a partir do dia 24 as empresas já poderão ir aos bancos requerer o empréstimo que pode ser de 25 mil a 250 mil reais. O juros será pago pelos cofres do governo municipal. A medida vale inclusive para profissionais liberais.

Isolamento Social

Durante a transmissão o prefeito afirmou mais uma vez a necessidade de se ficar em casa e respeitar o isolamento social. "O momento é de responsabilidade Neste momento temos que ter o compromisso e amor, principalmente por nossos pais, avós. Porque a mortalidade (idosos) é de quase 50%. A cada dois, um vem a óbito", ressaltou.

< Rio e o dilema da calamidade pública e a recuperação fiscal Polo de atendimento para Covid-19 começa a funcionar em Maricá <