Y soy rebelde
Calor e ansiedade entre fãs da banda RDB, que faz show no Rio
Grupo mexicano tem duas apresentações na cidade
Amor de fã não se mede, mas na frente do estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, é quase impossível não perceber o tamanho da fila, formada por uma legião de apreciadores da banda mexicana RBD. O grupo faz o primeiro show em solo carioca, depois de 15 anos, nesta quinta-feira (9).. Ao todo serão oito apresentações no Brasil.
Mesmo com a sensação térmica beirando os 36°C, o empresário Jair Pimentel, de 31 anos, estava firme e forte guardando seu lugar, desde às 5h. Até porque, a viagem foi longa! Ele veio de Brasília só para prestigiar a banda do coração.
"Muito calor, a sensação térmica está de 78°C, se é que existe! O pessoal botou lona, tudo, mas estamos aqui pelo amor que nos move a banda RBD, depois de 15 anos fora dos palcos", disse.
Assim como Jair, a Suzanne Sales, de 28 anos, também veio de longe: Aracaju. Fã da novela mexicana desde criança, a designer de interiores gastou uma nota para comparecer à festividade.
"Gastei quase R$25 mil reais para vir no show do RBD. Abri mão de cirurgia plástica, de comprar meu carro, mas é uma sensação única de conseguir realizar esse sonho. Dinheiro a gente conquista, mas as oportunidades são únicas, e sonho de criança não tem jeito", desabafou.
Os amigos Diego Lucena, de 31 anos, e a Mara Júlia, de 33, aguardam juntos na fila o momento tão esperado: escutar ao vivo as músicas que, por tanto tempo, só conseguiam prestigiar pela televisão.
"A gente está aqui desde 8h da manhã, vamos em cinco shows, eu ainda vou para o México no último show! Esperamos 15 anos para esse show e hoje é o dia, vamos mostrar que o Brasil é quem manda", declarou animado.
Ainda nesta sexta-feira (10), o Nilton Santos vai ser palco de mais uma apresentação dos mexicanos. De lá, eles partem para São Paulo.
Esquema especial da prefeitura
A prefeitura do Rio montou um esquema especial para a operação de trânsito nos dias 9 e 10 de novembro, no bairro do Engenho de Dentro. Entre agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) e da Guarda Municipal, além de orientadores de tráfego, 176 profissionais foram convocados pelas autoridades.
A principal recomendação ao público é que utilize o transporte público para o deslocamento — trem e metrô —, já que as vias estarão bloqueadas para a circulação de veículos automotores. E mais. Todo o entorno do estádio estará proibido o estacionamento.
Metrô
O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento nesta quinta e sexta-feira (09 e 10/11) para atender aos clientes que vão ao show da banda mexicana RBD, no estádio Nilton Santos (Engenhão). Para facilitar o retorno do público, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, até 1h30. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).
As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Para ida ao evento, a recomendação é que o público se antecipe, por ser em dias úteis, e que desembarque seja realizado na estação Central do Brasil/Centro, local de integração com os trens da SuperVia, em direção ao estádio.
No retorno do show, a partir da estação Central do Brasil/Centro, o público poderá seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, ou da linha 2, no sentido Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.
As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 tanto na quinta quanto na sexta-feira (09 e 11/10).
A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!