Cidades

Calor intenso em Niterói já revela sinais do verão

No Centro de Niterói termômetro registrava 36 graus no início da tarde. Foto: Plantão Enfoco

Faltando seis dias para o início do verão, as temperaturas já estão elevadas. Nesta segunda-feira (16), por exemplo, termômetros registravam, no Centro de Niterói, 36º graus, com sensação térmica de 37º graus.

Pelas redes sociais, quem precisou sair de casa reclamou do calor forte:

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a tendência, no entanto, é que a temperatura esteja mais baixa durante a semana. Nesta terça, a máxima está prevista para alcançar 33º graus e a mínima de 25º. Na quarta, a previsão é de declínio das temperaturas com muitas nuvens e até chuva.

No Rio, de acordo com dados do Sistema Alerta Rio da prefeitura da cidade, o tempo no Capital está influenciado por um sistema de alta pressão nesta segunda. Desta forma, céu ficará claro a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. Os ventos terão intensidade fraca a moderada, sendo os mais intensos à tarde, e as temperaturas estarão estáveis, com máxima de 41°C e mínima de 21°C.

Logo Enfoco

Daniela Scaffo

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Doença rara ganha tratamento individualizado no SUS Morto com quentinha ao chegar em casa para almoçar <