Cidades
Calor sem fim em Niterói
O calor não dá trégua para os niteroienses e nesta quarta-feira (16) não será diferente. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura pode chegar a 40 graus em Niterói, o que pode garantir sensação térmica bem acima das temperaturas registradas, e sem qualquer previsão de chuva. Nesta terça-feira (15), por exemplo, por volta das 18h, os termômetros na Praia de Icaraí, na altura da Rua Miguel de Frias, já marcavam 31 graus, mas a sensação térmica ultrapassava a marca dos 35 graus.
Segundo o comerciante Nelson Ferreira, dono de um quiosque na orla da Praia de Icaraí, a população tem tentado se refrescar durante a manhã, mas no período da tarde, quando a temperatura é maior, o movimento cai bastante na região.
"O período entre 7h e 12h é o mais movimentado. A praia fica cheia, principalmente de idosos e pais com crianças. À noite, a partir das 18h, começa o movimento das pessoas mais jovens que vêm praticar exercícios e passear, já que a orla é fresca", afirmou.
A aposentada Patricia Longhi explicou que costuma fugir do calor frequentando a praia pela manhã, pois com o sol da tarde nem o mar tem resolvido o problema.
"Durante a manhã ainda consigo aproveitar, mas à tarde fica insustentável. O sol está quente demais, busco me distrair em outros locais, de preferência com ar condicionado", brincou.
As altas temperaturas têm lotado as praias de Niterói, inclusive durante a semana, quando locais são tomados principalmente por pessoas de férias e aposentados, como é o caso da vendedora Cristine Faria, que curtia a terça-feira na praia com o filho.
"A gente aproveita o momento para tirar férias e curtir com o filho, né? A praia é sempre minha primeira opção com esse calor… não tem condições de levar ele para brincar em outro lugar como o Campo de São Bento", finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!