Cidades

Caminhoneiro de Maricá sonha em voltar para casa, após assalto em Alagoas

Francisco de Assis foi assaltado na última quinta-feira (26). Vídeo: Reprodução Redes Sociais

O motorista identificado como Francisco de Assis dos Santos, de 43 anos, morador de Maricá, luta para voltar para a cidade após ter sido assaltado no Estado de Alagoas, na última quinta-feira (26).

De acordo com a vítima, o caso aconteceu enquanto ela trafegava pela Avenida Dona Constança de Góes Monteiro, em Maceió.

O motorista relatou que transportava uma carga de coco verde, que deveria ser entregue no Mercado Municipal (CADEG), em Benfica, na Zona Central do Rio de Janeiro, quando foi abordada pelos criminosos.

"Todos os meus pertences foram roubados, além do caminhão com a carga. Desde então estou atrás de uma carona para tentar chegar até em casa ou até ao Rio”, contou. 

Francisco relatou que a primeira pessoa que o ajudou foi um motorista de ônibus, que pagou a sua passagem até Jequié, na Bahia. De lá, a vítima foi auxiliada por um homem, identificado apenas como Roberto, que gravou um vídeo, que 'viralizou' nas redes sociais.

Após assistir à gravação, um caminhoneiro se solidarizou e deu uma carona para a vítima até a localidade conhecida como 'Divisa Alegre', que fica entre a Bahia e Minas Gerais. Essa é a última localização de Francisco, que ainda luta para chegar ao Rio apenas com a roupa do corpo.

A vítima é casada e tem três filhos. "Não vejo a hora de conseguir chegar em casa, e poder está próximo da família", desabafou.

O assalto foi registrado na Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito da Capital, em Maceió.

< Mega da Virada: Apostadores sonham em ajudar a família Maricá: Equipes médicas realizam plantões de 24h para o Réveillon <