Braços Abertos para Adoção

Campanha no Cristo promove formação de novas famílias; entenda

No estado do Rio existem 283 crianças disponíveis para adoção.

A primeira edição foi realizada no dia 23 de dezembro do ano passado.
A primeira edição foi realizada no dia 23 de dezembro do ano passado. |  Foto: Riotur
 

Crianças e adolescentes aptos para adoção, que vivem em abrigos do Rio e Grande Rio, parceiros de Varas da Infância Juventude e Idoso vão participar, nesta sexta-feira (25), de mais uma edição da campanha ‘Braços Abertos para Adoção’, com uma visita ao Santuário Cristo Redentor.

A iniciativa visa incentivar a formação de novas famílias e é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o Santuário Cristo Redentor e o Trem do Corcovado.

A primeira edição foi realizada no dia 23 de dezembro do ano passado. Na ocasião, por causa do mau tempo, o evento que estava previsto para ser realizado aos pés do Cristo Redentor foi transferido para a Paróquia São José da Lagoa, na Zona Sul do Rio. Participaram do evento um total de 49 crianças e adolescentes.

No estado do Rio, existem 283 crianças disponíveis para adoção, de acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 89% são declaradas pardas ou pretas, a maioria é do sexo masculino (57,6%) e mais da metade tem mais de 12 anos de idade.

Para o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o Judiciário do Rio deve ir além da prestação jurisdicional e abraçar causas importantes, como a adoção.

"Devemos dar visibilidade a essas crianças porque a adoção é uma causa que deve unir todas as forças. O TJRJ tem um trabalho reconhecido na adoção, e que deve ser intensificado a cada dia", disse o magistrado, que vai participar do evento.

< 'Honra poder concorrer', diz advogado sobre vaga para desembargador Mais um crime brutal na Tijuca: homem é morto em assalto <