Cidades

Campo de São Bento terá todos os portões liberados

Imagem ilustrativa da imagem Campo de São Bento terá todos os portões liberados
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Entradas estavam controladas por conta das restrições sanitárias. Foto: Karina Cruz

Os portões do Campo de São Bento vão estar totalmente liberados para o público a partir deste sábado (30). As entradas estavam sendo controladas por conta das restrições sanitárias na cidade. A medida foi anunciada durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira (28), pelo prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT).

Os acessos ao parque municipal estavam restritos a dois portões e a expectativa era que todos os acessos estivessem liberados a partir de novembro, mas a medida foi antecipada de acordo com os indicadores da pandemia na cidade. Para novembro, no dia 22, aniversário da cidade, também está previsto o lançamento de um livro em homenagem ao parque, que completou recentemente um século.

Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, Niterói está com 86% da população com pelo menos uma dose e, destes, 72% já estão com o esquema vacinal completo. O secretário enfatizou que ainda não é o momento de liberar as máscaras, apesar da decisão do Governo do Estado de flexibilizar o acessório, dentro da avaliação de cada município.

Sem estoque

O chefe da pasta ainda ressaltou que os postos de vacinação de Niterói aplicam, a partir desta sexta-feira (29), somente a CoronaVac. O motivo é um atraso na entrega dos outros imunizantes e a rápida diminuição do estoque na última terça e quarta. Oliveira disse que a situação só deve normalizar com os outros imunizantes na semana que vem, quando se espera por novas doses.

< Fiocruz e AstraZeneca firmam acordo para produção de doses contra Covid-19 em 2022 Troca de tiros termina com um baleado em comunidade de Niterói <