Cultura

Canecão é leiloado por consórcio e pode ser reaberto

Grupo vencedor poderá usar o local por 30 anos

Equipamento Cultural Multiuso é uma das linhas de ação do Projeto de Valorização do Patrimônio da UFRJ
Equipamento Cultural Multiuso é uma das linhas de ação do Projeto de Valorização do Patrimônio da UFRJ |  Foto: Karina Cruz
  

O Canecão, famosa casa de shows localizada em Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi leiloado pelo consórcio Bônus-Klefer Sports Marketing, nesta quinta-feira (2). 

A empresa ofereceu uma proposta de R$ 4,3 milhões e garantiu o prazo de concessão do espaço por 30 anos. A outra empresa concorrente ofereceu pouco mais de R$ 4 milhões, mas poderá propor recurso no prazo de cinco dias úteis para contestar o resultado.

O projeto prevê a construção de um complexo cultural composto por um local para espetáculos com capacidade mínima de 3 mil espectadores, uma galeria para exposições com pelo menos 320 metros quadrados e uma sala de ensaios com área mínima de 270 metros quadrados.

Projeto prevê a construção de um complexo cultural composto por um local para espetáculos com capacidade mínima de 3 mil espectadores
  

Também haverá o Espaço Ziraldo, com área mínima de 430 metros quadrados, destinado a exposições e a apresentações. Esses equipamentos serão compartilhados entre o vencedor do leilão – que vai explorá-los comercialmente – e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A UFRJ terá direito anualmente a 50 dias de uso do Equipamento Cultural Multiuso, 90 da galeria para exposições e da sala de ensaios e 275 do Espaço Ziraldo. Após o período da concessão, todos estes empreendimentos culturais passarão para a universidade.

Com Agência Brasil

< PF mira novos alvos de ataques golpistas em Brasília Concurso da Polícia Civil tem nova convocação; confira <