Cidades

Cantor Agnaldo Timóteo tem nome eternizado em calçada do Engenhão

Imagem ilustrativa da imagem Cantor Agnaldo Timóteo tem nome eternizado em calçada do Engenhão
Peça foi colocada em frente ao Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte da cidade. Foto: Prefeitura do Rio

O cantor Agnaldo Timóteo, que faria 85 anos neste sábado (16), teve seu nome eternizado com a instalação de uma placa com a foto do artista vestindo a camisa do seu clube de coração, o Botafogo. A homenagem foi realizada pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação, no Estádio Nilton Santos, sede do alvinegro.

O cantor escolheu o Botafogo como time de coração ao chegar ao Rio de Janeiro, vindo da cidade de Caratinga, Minas Gerais. O cantor faleceu em abril deste ano vítima de complicações da Covid-19 no Rio.

Dono de uma das mais belas vozes da MPB, o mineiro também teve eternizado o seu nome no passeio do estádio, que passa a se chamar “Calçadão AgnaldoTimóteo”, localizado ao longo da Rua José dos Reis, em frente à entrada principal do Nilton Santos.

A Secretaria de Conservação fez uma série de serviços para deixar a área preparada para o evento. Entre as melhorias no espaço, a equipe fez a pintura dos corrimãos, das escadas e das bases das esculturas, bem como reparo nos pisos e pavimentos, além da limpeza e retirada de pichações. Também foram instalados dois totens nas esquinas com a indicação de Calçadão AgnaldoTimóteo.

"A Conservação recebeu do prefeito Eduardo Paes a missão de organizar a homenagem a Timóteo. A área estava bastante degradada. Assim, com todo capricho, nossa equipe fez vários serviços, tudo para melhorar o calçadão e o entorno do estádio. Dessa forma, o espaço pode receber a placa, um reconhecimento do grande artista, político e botafoguense que foi Agnaldo", afirmou a secretária de Conservação, Anna Laura Secco.

Segundo Marcelo Timóteo, filho do cantor, foi gratificante participar da homenagem ao pai no dia de seu aniversário.

"Esse tributo significa todo o reconhecimento que meu pai teve em vida como cantor, político e também como um apaixonado ‘roxo’ pelo Botafogo. Ele brigava com juiz, com jogador se não jogasse bem a partida, mas, acima de tudo, lutava pelo time e era amigo de todos no clube. A estrela dele tá brilhando no céu e, tenho certeza, que ele está muito feliz com esta linda homenagem", contou Marcelo.

< Preso após furtar barras de chocolate de mercado em SG Dupla é presa com drogas na Região Oceânica de Niterói <