Cidades

Capivara faz 'rolezinho' nas areias da Praia de Itaipuaçu

Imagem ilustrativa da imagem Capivara faz 'rolezinho' nas areias da Praia de Itaipuaçu
|  Foto: Foto: via Grupo Plantão Enfoco
O bichinho conseguiu fugir dos bombeiros praticamente o dia todo. Foto: via Grupo Plantão Enfoco

Uma capivara decidiu aparecer nas areias da Praia de Itaipuaçu, em Maricá, nesta quarta-feira (2), fazendo com que agentes do Corpo de Bombeiros 'cortassem um dobrado' até alcançar o animal. O bichinho conseguiu fugir dos militares praticamente o dia todo, disseram os resgatadores. A cena não é comum na região.

Apenas no início da noite, pouco depois das 18h, os bombeiros conseguiram capturar a capivara, por meio de uma corda. Vídeo gravado mostra que os agentes tiveram que fazer certa força para tirar o animal ainda relutante da areia.

Segundo os resgatadores, no período da manhã o bicho teria se assustado com alguma situação e saído de uma área de restinga nas redondezas do Morro da Pérsia, altura da rua 9, indo em direção ao mar.

"De manhã cedo ela apareceu na água. Acho que saiu da restinga e veio para cá. De repente algum bicho assustou. Ficamos o dia todo tentando capturar e à tarde ela já estava debilitada. Pegamos e colocamos próximo à restinga", explicou o subtenente Marcel, que estava acompanhado dos colegas Panisset, Rubens e Jorio.

< Jovens e adultos viram vetores da Covid-19 em Maricá Apresentadora Fátima Bernardes revela câncer de útero <