Cidades

Carreata de taxistas entrega brinquedos em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Carreata de taxistas entrega brinquedos em Niterói
Este é o quinto ano que acontece a ação. Foto: Marcelo Tavares

Taxistas realizam na manhã deste sábado (12) uma carreata para entregar cerca de 500 brinquedos às crianças moradoras de comunidades do bairro Fonseca, na Zona Norte de Niterói.  

“É muito prazeroso poder ver o sorriso nos rostinhos de cada criança. Valeu a pena os minutos dedicados durante a arrumação dos brinquedos”, disse Rafael Santos da Hora, de 33 anos, que além de organizador, também é o Papai Noel da ação.

Este é o quinto ano que os taxistas realizam as entregas dos brinquedos. A moradora da comunidade da Caixa d'Água, Tatiane Oliveira, fez questão de, pelo segundo ano, garantir o presente do filho de 10 anos. 

“Ontem mesmo ele já estava ansioso para que chegasse logo o dia de ganhar o presente, ele está acordado desde as 5h. Esse projeto é muito bom, ajuda muitos pais das comunidades que não têm condições de comprar um brinquedo para o filho”, contou. 

A pequena Letícia Dantas, de 8 anos, ficou surpresa ao ver o Papai Noel de perto. Ela ganhou uma boneca e garantiu que vai cuidar muito bem da mais nova “amiga”. 

“Vou pentear o cabelinho da minha amiguinha todos os dias. Ela é muito bonita igualzinha a mim”, disse. 

De acordo com os organizadores, o projeto começou com uma brincadeira, no ano de 2015. E acabou virando referência nas comunidades da Zona Norte da cidade.

“Eu pensei duas vezes antes de fazer o projeto esse ano por conta da pandemia, mas algo tocou no meu coração que me fez pensar nas crianças que já tem o costume de esperar a chegada do dia que nós entregamos os brinquedos", contou Rafael. 

Ainda segundo os organizadores, a ação não tem hora para acabar. 

< Caixa paga auxílio para nascidos em dezembro Saquarema negocia compra da vacina contra Covid-19 <