Logo Enfoco


    Problema

    Carro abandonado na Zona Sul de Niterói ainda não foi retirado

    Moradores contaram que veículo traz problemas para o bairro

    Publicado 13/06/2023 às 15:22 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Veículo está no local há pelo menos um ano, de acordo com os moradores
    Veículo está no local há pelo menos um ano, de acordo com os moradores |  Foto: Lucas Alvarenga

    O carro que está abandonado e virou um ‘point’ de usuários de drogas na rua Santo Elías, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, ainda não foi retirado. O veículo seguia no mesmo local na manhã de terça-feira (13). 

    Mesmo após a denúncia dos moradores, o carro continua no mesmo local e, segundo eles, ninguém do poder público esteve lá. 

    “Como vamos fazer para resolver isso? Está difícil. Esse carro continua aqui e as pessoas que usam maconha também. Além do lixo, né? Do mau cheiro ao redor desse carro, os restos de comida. Não veio ninguém da prefeitura retirar isso.  A rua ficou mais perigosa. Não sei se tem ligação, mas já houve roubo de cabos e de um carro nesses últimos meses. Não sabemos mais o que fazer”, contou um morador que preferiu não se identificar. 

    O dono do veículo não foi identificado. O veículo está no local há, pelo menos, um ano, mas o usuários de drogas passaram a usá-lo há oito meses. O carro está estacionado na rua e apresenta marcas de abandono, já que está com a lataria e a cor danificadas, além de pneus furados, lixo e está aberto, por isso, serve de point para que os usuários de drogas o usem. 

    Segundo moradores, usuário de drogas utilizam o veículo há mais ou menos oito meses

      

    Procurada, anteriormente, a Polícia Militar informou que "o comando do 12º BPM (Niterói), após tomar ciência do assunto, irá intensificar o policiamento na região, bem como, as abordagens."

    Já a Subsecretaria de Trânsito e Transportes (SSTT) informou, por meio da Prefeitura de Niterói no fim de semana, que "em casos como esses a população pode denunciar e entrar em contato através do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para que o órgão possa acionar a força de segurança mais próxima para avaliar o local e tomar as medidas cabíveis e, se for necessário, providenciar a retirada do veículo após análise documental."

    Sobre o fato do carro ainda estar lá, a Prefeitura não enviou resposta. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Porta de avião com músicos abre e é necessário pouso de emergência

    Próximo artigo
    >

    Filha de Xanddy e Carla Perez assume relação gay e cantor desaprova

    Relacionados em Cidades