Problema
Carro abandonado na Zona Sul de Niterói ainda não foi retirado
Moradores contaram que veículo traz problemas para o bairro
O carro que está abandonado e virou um ‘point’ de usuários de drogas na rua Santo Elías, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, ainda não foi retirado. O veículo seguia no mesmo local na manhã de terça-feira (13).
Mesmo após a denúncia dos moradores, o carro continua no mesmo local e, segundo eles, ninguém do poder público esteve lá.
“Como vamos fazer para resolver isso? Está difícil. Esse carro continua aqui e as pessoas que usam maconha também. Além do lixo, né? Do mau cheiro ao redor desse carro, os restos de comida. Não veio ninguém da prefeitura retirar isso. A rua ficou mais perigosa. Não sei se tem ligação, mas já houve roubo de cabos e de um carro nesses últimos meses. Não sabemos mais o que fazer”, contou um morador que preferiu não se identificar.
O dono do veículo não foi identificado. O veículo está no local há, pelo menos, um ano, mas o usuários de drogas passaram a usá-lo há oito meses. O carro está estacionado na rua e apresenta marcas de abandono, já que está com a lataria e a cor danificadas, além de pneus furados, lixo e está aberto, por isso, serve de point para que os usuários de drogas o usem.
Segundo moradores, usuário de drogas utilizam o veículo há mais ou menos oito meses
Procurada, anteriormente, a Polícia Militar informou que "o comando do 12º BPM (Niterói), após tomar ciência do assunto, irá intensificar o policiamento na região, bem como, as abordagens."
Já a Subsecretaria de Trânsito e Transportes (SSTT) informou, por meio da Prefeitura de Niterói no fim de semana, que "em casos como esses a população pode denunciar e entrar em contato através do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para que o órgão possa acionar a força de segurança mais próxima para avaliar o local e tomar as medidas cabíveis e, se for necessário, providenciar a retirada do veículo após análise documental."
Sobre o fato do carro ainda estar lá, a Prefeitura não enviou resposta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!