Acidente
Carro bate em trem da SuperVia na Baixada Fluminense
Não há informação de feridos
Um carro colidiu com um trem da SuperVia na tarde deste sábado (4) próximo a estação de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Não há informações sobre feridos.
De acordo com a concessionária, o motorista não respeitou a sinalização de passagem. O acidente aconteceu por volta das 15h e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência no local.
Leia +: Acidente envolvendo influencer termina com homem morto no Rio
A circulação de trens nas estações Queimados, Engenheiro Pedreira e Japeri e na extensão Paracambi estava temporariamente suspensa. Já às 16h50, a circulação do ramal Japeri era feita entre as estações Central do Brasil e Comendador Soares.
Em nota, a SuperVia reafirma que "buscar sinais de aproximação dos trens é uma conduta prudente e necessária que deve ser adotada por todos ao atravessar a linha férrea".
A concessionária esclareceu também que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9503/97), os trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos. Por serem grandes e pesados, os trens não conseguem frear de imediato. Por exemplo: caso um trem esteja percorrendo a uma velocidade de 80km/h, depois de acionada a frenagem de emergência, o veículo ainda percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!