Susto

Carro explode em posto de combustível e deixa feridos no Rio

Motorista sofreu fraturas em diferentes partes do corpo

Segundo testemunhas, o veículo abastecia o cilindro de Gás Natural Veicular (GNV)
Segundo testemunhas, o veículo abastecia o cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) |  Foto: Marcelo Tavares
 

Uma explosão em um carro que estava em um posto de combustíveis deixou um casal ferido na manhã desta terça-feira (26) no bairro Sampaio, na Zona Norte do Rio. Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros para o Hospital Salgado Filho. O motorista identificado como Mário Magalhães da Penha, de 67 anos, ficou em estado grave.

O motorista sofreu fraturas em diferentes partes do corpo, segundo os bombeiros. Ele foi levado em estado grave para o hospital. A vítima foi entubada e submetida à cirurgia.

O veículo Peugeot, de cor cinza, ficou completamente destruído. Parte da ferragem do carro e do teto do posto foram lançados a metros de distância. Alguns veículos que estavam estacionados no posto foram atingidos.

Segundo testemunhas, o veículo abastecia o cilindro de Gás Natural Veicular (GNV). O taxista, identificado apenas como Estevam, abastecia o carro no momento do acidente. Ele disse que tudo aconteceu de forma rápida.

"Eu estava abastecendo. O motorista do Peugeot começou a abastecer e em 10 segundos houve a explosão. Foi um susto muito grande. Os passageiros estavam fora do carro, tinha uma senhora, nós conseguimos colocar ela em uma cadeira. O motorista foi arremessado com o impacto da explosão. Parte do teto caiu sobre o carro", contou.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o quartel do Maracanã foi acionado às 9h44. Policiais militares do batalhão do Méier (3° BPM) preservaram o local.

< Textor e Paes traçam novos planos para o Estádio Nilton Santos Orgulho! Anitta é indicada pela primeira vez ao VMA <