Imbróglio marítimo

Carro que caiu em mar de Niterói é retirado pela prefeitura

Condutor não tinha seguro; caso aconteceu na manhã desta segunda

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos foi responsável por retirar o veículo da Baía de Guanabara
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos foi responsável por retirar o veículo da Baía de Guanabara |  Foto: Reprodução
 

O carro que despencou na Praia das Flechas, em Niterói, nesta segunda-feira (29), foi retirado do mar na manhã desta terça-feira (30). O veículo modelo Fiat Uno de cor prata estava preso entre as pedras, próximo à Pedra de Itapuca.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos foi responsável por retirar o veículo da Baía de Guanabara. O trabalho das equipes foi acompanhado por curiosos que passavam pela orla. O veículo será levado para o pátio legal. 

  

O caso aconteceu por volta das 6h30 desta segunda, na altura da rua Praia João Caetano, no Ingá, na Zona Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o motorista retirado do veículo com escoriações leves. Ele foi atendido e liberado logo em seguida. 

A Prefeitura de Niterói havia informado, anteriormente, que estava viabilizando a retirada do carro, e que isso deveria acontecer durante um horário sem grande fluxo de veículos para evitar problemas no trânsito.

Motorista perdeu o controle do veículo e caiu no mar; condutor não se feriu
Motorista perdeu o controle do veículo e caiu no mar; condutor não se feriu |  Foto: Marcelo Tavares
  

Segundo a Secretaria de Conservação, a operação foi dificultada devido ao mau tempo e ao carro estar preso nas pedras que existem no local. 

O Executivo disse que a responsabilidade pela retirada do veículo cabe ao proprietário, mas como o veículo não possui seguro coube à secretaria fazer o trabalho.

Essa não é a primeira vez que o incidente acontece. Em setembro do ano passado, um outro carro caiu no mesmo local. Na ocasião, o motorista também escapou com escoriações leves.

  

< Saiba quem é o italiano que virou o bilionário mais jovem do mundo Ex-atacante da Seleção tem prisão decretada pela Justiça <