Cidades

Cartão de estacionamento para idoso pode ser solicitado pelo celular em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Cartão de estacionamento para idoso pode ser solicitado pelo celular em Niterói
Pedido pode ser solicitado pelo celular. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal do Idoso de Niterói vem realizando a solicitação e renovação do Cartão de Estacionamento do Idoso (CEI) pelo WhatsApp (21) 98204-2971. O cartão permite estacionar nas vagas exclusivas para idosos demarcadas nas ruas do município. O CEI é entregue no endereço informado na solicitação em um prazo de 15 dias.

O Secretário Municipal do Idoso, José Antonio Fernandez, o Zaf, explica que é mais uma forma de facilitar o acesso dos idosos aos serviços da prefeitura.

"A Secretaria do Idoso vem trabalhando para facilitar e desburocratizar o acesso aos serviços para o idoso. Através do WhatsApp, será possível solicitar ou renovar o cartão de estacionamento de vagas exclusivas da pessoa idosa", disse o secretário.

Para solicitar a primeira via do cartão, é necessário enviar o telefone e e-mail do solicitante com a foto dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. A documentação precisa estar legível. Para solicitar a renovação do cartão, além dos documentos já citados, é preciso enviar também uma foto do cartão de estacionamento atual (frente e verso).

< Ausência da Prefeitura de Niterói quase termina em tragédia CPI: relatório inclui senador por notícias falsas <