Cidades

Casal consegue retomar processo contra incorporadora responsável por complexo hoteleiro em Búzios

Imagem ilustrativa da imagem Casal consegue retomar processo contra incorporadora responsável por complexo hoteleiro em Búzios
Processo foi retomado e será julgado em primeira instância. Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio anulou a sentença que havia julgado extinto, sem resolução do mérito, o processo de um casal de investidores. Eles pedem a rescisão de um contrato de compra e venda de uma unidade no Búzios Resort, na Praia de Tucuns, em Armação dos Búzios, Região dos Lagos.

No processo, o casal acusa a incorporadora Quinze de Maio, responsável pelo empreendimento hoteleiro, de irregularidades como: entrega das obras fora do prazo e de forma parcial, gestão inadequada do capital, além de publicidade enganosa sobre o retorno econômico prometido.  

Em primeira instância, o Juízo da 1ª Vara de Armação dos Búzios entendeu existir uma cláusula de arbitragem no contrato, o que tiraria a competência da Justiça comum. Acontece que o casal recorreu da decisão e ao analisar o recurso, o desembargador relator Sérgio Nogueira de Azeredo acolheu parcialmente o pedido.

O desembargador determinou o prosseguimento da ação em primeira instância.  

< Júri condena ex-policial Derek Chauvin por morte de George Floyd nos EUA São Gonçalo inicia vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 59 anos <