Racionamento

CCR Barcas quer reduzir linhas alegando falta de dinheiro

Empresa quer fim da linha Rio-Charitas e Rio-Cocotá

Um ofício já foi encaminhado ao governo do Estado com a proposta
Um ofício já foi encaminhado ao governo do Estado com a proposta |  Foto: Marcelo Tavares
 

A CCR Barcas quer reduzir as linhas em operação alegando falta de dinheiro, a partir de segunda-feira (27). Um ofício já foi encaminhado ao governo do Estado com a proposta.

Caso não seja aceita, a prestação de serviço pode ser interrompida no próximo dia 3 de março. A informação é do jornalista Edimilson Ávila, do g1, e confirmada pela empresa ao ENFOCO.

Por meio de nota, a CCR alega que se propôs a continuar prestando o serviço de transporte aquaviário após o fim do prazo contratual, que seria 11 de fevereiro, "com os recursos de aporte restantes em caixa, em respeito aos seus clientes e à sociedade carioca". Isso enquanto aguarda a definição do tema pela Justiça.

"Como viemos reiterando há meses, fazemos novo apelo pelo rápido desfecho do pedido de homologação, uma vez que temos recursos apenas para a manutenção da grade operacional atual até o dia 3 de março, sexta-feira".

Para racionamento dos recursos, a empresa alega que planeja o redimensionamento para redução das viagens em diversas linhas, a fim de manter a operação por um maior tempo de atendimento aos clientes que necessitam do serviço e/ou que tem neste sua única forma de deslocamento.

Uma vez aprovada pela Setrans, segundo a CCR, "esta operação racionada entrará em vigor na próxima segunda-feira, dia 27, possibilitando a continuidade dos serviços imprescindíveis nos trechos Praça XV-Arariboia, Praça XV-Paquetá e Divisão Sul, em intervalos maiores, até o dia 10 de março, sexta-feira. Reiteramos o apelo para que os poderes competentes equacionem as divergências em prol da sociedade de forma urgente, pois chegaremos ao nosso limite de recursos nos próximos 8 dias".

A Secretaria Estadual de Transportes informou que "a prestação do serviço de transporte aquaviário será mantida conforme a grade atual, prevista no acordo firmado entre governo do estado e concessionária, em fevereiro deste ano, de forma a assegurar que não haja prejuízo à população. Embora ainda seja necessária a homologação da Justiça, o acordo foi assinado e está em vigor". 

Proposta de racionamento 

1 - Linha Rio-Niterói

Alteração no horário de rush de 15 minutos para 20 minutos entre as partidas;

Alteração no vale de 20 minutos para 30 minutos entre as partidas.

2 - Linha Rio-Charitas

Sem Operação;

3- Linha Rio-Cocotá

- Sem Operação

4- Linha Rio-Paquetá

Alteração nos últimos horários PXV-PQT viagem de 20:50 passa para 21:30 e no sentido PQT-PXV viagem de 22:00 passa para 22:40

Retirada da viagem 23:30 PXV-PQT

5 - Div. Sul (Operação em Mangaratiba , Ilha Grande e Angra dos Reis)

Sem Alteração

< Feijão ajuda na luta contra a obesidade, diz pesquisa Mais de 1,5 milhão de beneficiários serão cortados do Bolsa Família <