'Dia de Finados'
Cemitérios de SG e Niterói têm horários especiais de funcionamento
Nos locais, haverá também celebrações religiosas
Para quem deseja homenagear seus entes queridos no"Dia de Finados" celebrado na próxima quinta-feira (2), as prefeituras de Niterói e São Gonçalo divulgaram esquema de funcionamento especial dos cemitérios municipais. Equipes de limpeza e conservação também realizam os últimos ajustes para garantir um ambiente acolhedor e organizado para os visitantes.
Em São Gonçalo, a visitação será das 8h às 17h na quinta. Para aqueles que desejam participar de celebrações religiosas, a tradicional Santa Missa de Finados será celebrada nos cemitérios de São Gonçalo e São Miguel, às 8h, 10h e 16h.
As equipes estão intensificando os serviços de conservação, incluindo pintura de meio-fio, muros e limpeza no entorno e no interior dos cemitérios. Além disso, os túmulos estão sendo limpos e algumas mudas plantadas nos cemitérios do Pacheco, Ipiíba, São Miguel e São Gonçalo. A Vigilância em Saúde Ambiental também está reforçando o trabalho com as motofogs nos cemitérios, garantindo a higiene e saúde dos visitantes.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), estará presente para auxiliar o trânsito nos arredores e garantir um fluxo seguro para os visitantes nas unidades no dia 2 de novembro.
Já em Niterói, os cemitérios municipais Maruí, São Lázaro e São Francisco Xavier estarão abertos das 8h às 18h para receber aqueles que desejam prestar suas homenagens. A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) já intensificou os serviços de capina, varrição e pintura nos três cemitérios municipais.
Além disso, missas, eventos evangélicos e eventos das religiões afros também serão realizados, a Guarda Municipal e a NitTrans estarão presentes para garantir que tudo ocorra de forma tranquila. Os funcionários da Secretaria Municipal de Obras também estarão à disposição para ajudar e orientar o público nas buscas por sepulturas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!