Cidades
Centenas de pessoas do grupo de risco pedem auxílio psicológico no Rio
A Secretaria de Estado de Vitimados (SEVIT) recebeu mais de 300 pedidos para atendimento psicológico no primeiro dia de auxílio aos idosos e demais grupos de risco que estão em isolamento social pelo coronavírus.
Os principais pedidos de ajuda foram de pessoas que sofrem de problemas respiratórios, algumas em decorrência do cigarro, e pais de crianças com autismo e outras necessidades especiais. Outras queixas retratadas estão ligadas às questões emocionais, como ansiedade, solidão e angústia.
A partir da seleção, seguindo o critério de atendimento, os casos são direcionados para os profissionais da SEVIT e psicólogos voluntários que se cadastraram no programa de voluntariado da Secretaria de Estado de Saúde. As consultas são realizadas remotamente, seja por telefone ou via internet.
Vale lembrar que a Secretaria de Vitimados já vem oferecendo auxílio psicológico às famílias das pessoas que morreram por causa do novo coronavírus.
Quem desejar atendimento deverá entrar em contato pelo Whatsapp (21-99408-3287), pelo e-mail [email protected], ou pelas redes sociais da secretaria (@sevitrj).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!