Logo Enfoco


    Cidades

    Cerca de 800 pessoas recebem o Papai Noel na Pestalozzi

    Publicado 13/12/2018 às 14:15 | Autor: Patricia Vivas
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Papai Noel chegou à Pestalozzi nesta quinta-feira (13) (Foto: Ibici Silva)

    Cerca de 800 pessoas participaram da chegada do Papai Noel na Associação Pestalozzi de Niterói, na manhã desta quinta-feira (13). O evento teve início às 10h com apresentação musical e, em seguida, chegou o bom velhinho para entregar 540 presentes doados por voluntários do município a todas as crianças que são atendidas pela instituição.

    Segundo o presidente da associação, José Raymundo Martins Romeo, esse é o momento culminante do ano, que retrata muito bem o estado de espírito da Pestalozzi.

    “As pessoas trabalharam para montar e desmontar a festa sem receber nada extra por isso, apenas porque estamos aqui para servir. Eu digo que esse é ponto culminante, porque pessoas desprovidas, que já nasceram com carências que as tornam especiais, nutrem um sonho nesta época do ano que se realiza aqui. O semblante das crianças nos revela isso”, afirmou.

    A diretora técnica da Pestalozzi, Jussara Freitas, concordou que esse é o dia mais importante da instituição.

    “Nós só temos a agradecer por todas as doações que nos revelam o verdadeiro significado do natal, que é a solidariedade, a fraternidade e o amor. A gente vive isso aqui todos os dias e, nessa data, isso fica ainda mais evidente”, contou.

    O Papai Noel é interpretado pelo artista Sohail Saud, que participa da festa há aproximadamente 20 anos. Ele agradeceu por estar presente mais um ano interpretando uma figura tão importante e querida pelas crianças.

    “O natal é sinônimo de alegria, luz e paz! É uma festa em que participam negros, brancos, pobres, ricos, jovens e idosos. Eu desejo que em 2019 todos os dias sejam de natal para todos que aqui estão presentes, com muita felicidade, união, respeito e amor”, disse.

    A convidada Tânia Aparecida curtiu a festa pelo 8º ano com o irmão que tem síndrome de down.

    “Graças aos profissionais da Pestalozzi ele aprendeu a falar e socializa bem mais. Só tenho a agradecer a todos que cuidam tão bem dele e por esse momento. Ele aproveita demais a festa, todos os anos ele se diverte e dessa vez dançou a manhã inteira”, finalizou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Loja e clientes roubados no Centro de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Presos e um morto em São Francisco

    Relacionados em Cidades