Cidades

Chega a 54 o número de casas desocupadas na Boa Esperança

A Prefeitura de Niterói confirmou que a demolição de casas, que ainda correm o risco de desabar no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, estava marcada para o inicio desta semana, mas precisou ser adiada por causa do mau tempo e as fortes chuvas que atingem o município desde o início da tarde de segunda-feira (19). De acordo com a Associação de Moradores, 13 casas já foram demolidas, mas ainda faltam derrubar seis imóveis que foram condenados pela Defesa Civil após o deslizamento de uma pedra que deixou 15 pessoas mortas no sábado (10).

Na última quinta-feira (15), atendendo a um pedido da Procuradoria Geral do Município, a juíza Daniella Ferro, determinou a desocupação de 54 imóveis. Os moradores foram notificados, e a retiradas dos pertences teve a ajuda de funcionários da Defesa Civil.

Todo o processo de limpeza e evacuação da área está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Obras, Companhia de Limpeza (Clin) e a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. Além disso, a prefeitura afirmou que os moradores estão sendo acompanhados por assistentes sociais e psicólogos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

< Cantareira recebe 10ª edição do Viva Zumbi Mandetta vai assumir o Ministério da Saúde <