Cidades

Chegada de frente fria deixa tempo instável até quinta no Rio e região

Imagem ilustrativa da imagem Chegada de frente fria deixa tempo instável até quinta no Rio e região
Chuva chegou na manhã deste domingo (24), em diversas áreas do estado. Foto: Lucas Benevides

A chegada de uma nova frente fria trouxe chuva em diversas áreas do estado na manhã deste domingo (24). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê tempo instável pelo menos até quinta-feira (28).

De acordo com o Inmet, o calor ao longo da semana tratou-se do fenômeno chamado "pré-frontal", aquele que vem antes da chegada de uma frente fria.

Por conta disso, as temperaturas começaram a cair, logo no início da manhã deste domingo (24). Para Niterói e região, a previsão do Inmet é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas na noite do domingo, com temperatura mínima de 22º C e máxima de 32º C.

Já na segunda-feira (25), a temperatura estará em queda e os termômetros devem marcar mínima de 19º C e máxima de 22ºC. O dia começa com sol, mas a previsão é que fique nublado e com chuva.

Para terça-feira (26), a temperatura mínina se mantém estável, mas a máxima pode subir e deve ficar em torno de 24ºC com céu nublado e pancadas de chuvas isoladas.

Na quarta-feira (27), a previsão é que haja um aumento na temperatura mínima que deve ficar em torno de 21º C e máxima de 26º C, com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Na quinta-feira (28), os termômetros devem apresentar uma leve queda com muitas nuvens e chuva isolada.

< Ataque de jacaré: briga em praia do Rio viraliza na internet Mais de 200 caranguejos devolvidos à natureza em SG <