Combate

Chegam ao Rio novas doses de vacinas contra a covid-19

Mais de 46 mil doses serão distribuídas no estado

A distribuição das vacinas está sendo coordenada pela SES-RJ
A distribuição das vacinas está sendo coordenada pela SES-RJ |  Foto: Bruno Eduardo Alves/ Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) anunciou neste domingo (26) o recbimento de uma nova remessa de vacinas contra a covid-19. O envio de 46,6 mil doses do imunizante visa principalmente crianças de seis meses a quatro anos, além de pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto, e grupos prioritários.

A distribuição das vacinas está sendo coordenada pela SES-RJ. Claudia Mello, secretária de Estado de Saúde, ressaltou a importância da logística estabelecida para garantir que as doses cheguem de forma eficaz aos 92 municípios do estado.

"Montamos uma logística para atender os municípios agendados em nossa Central Geral de Abastecimento, a CGA, além disso, estabelecemos rotas, que ao longo desta semana, vão realizar a entrega da vacina aos municípios que não têm condições de buscá-las neste momento", explicou.

As doses foram entregues pelo Ministério da Saúde e foram avaliadas pela equipe técnica da SES-RJ, garantindo o controle de temperatura, a integridade e a validade do lote. Cada lote foi separado por municípios e armazenado em câmaras frias com temperatura abaixo de -15ºC, assegurando a eficácia do imunizante.

Após o recebimento das vacinas, os municípios assumem a responsabilidade pela aplicação, por meio de suas secretarias municipais de Saúde. Uma gama diversificada de grupos prioritários está incluída neste processo, desde idosos até populações específicas como indígenas, quilombolas, gestantes, entre outros. 

< Davi Brito tem contrato renovado com a Globo Jovem é socorrido após ser baleado e espancado em SG <