Novo caos?

Chove forte em SG, e Niterói entra em estágio de atenção

Previsão é de ventos fortes e raios nesta sexta-feira

Chuvas fortes atingiram as regiões de Niterói e São Gonçalo
Chuvas fortes atingiram as regiões de Niterói e São Gonçalo |  Foto: Marcelo Eugênio

A Defesa Civil de Niterói emitiu, na tarde desta quinta-feira (23), um alerta para a mudança de estágio para “atenção” na cidade, devido à forte atuação de núcleos de chuva que variam de intensidade moderada para forte, junto de raios e rajadas de ventos fortes.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações, os possíveis impactos que podem atingir as regiões são: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Niterói (@niteroipref)

Fortes chuvas e ventania já foram registrados em São Gonçalo. Além disso a BR-101 já apresenta alguns pontos de alagamento. Por volta das 16h, a Arteris Fluminense atendeu uma ocorrência no Km 312 Norte, sentido Itaboraí, envolvendo um capotamento de um automóvel de passeio às margens da rodovia. O condutor, ileso, foi atendido e liberado no local pela equipe médica da concessionária. 

Alerta foi emitido pela Defesa Civil
Alerta foi emitido pela Defesa Civil |  Foto: Grupo Enfoco

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura nesta quinta deve ficar na casa dos 38ºC nesta noite, com a mínima caindo para 25°C, com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuvas. Além disso, a intensidade do vento será fraca.

O Centro de Operações do Rio também emitiu um alerta nas redes sociais.

A Defesa Civil de Niterói também informou que seguirá em monitoramento e enviaremos informes conforme necessidade e atualizações. A orientação é que moradores de área de risco fiquem atentos a indícios de deslizamentos e estejam preparados para procurar locais seguros. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199).

< Ludmilla diz que foi chamada de 'macaca' por deputado Ídolo do Fluminense, Fred sofre assalto à mão armada na Zona Sul <